Dez pessoas morreram no desabamento de uma rocha no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas no início da manhã deste domingo (9), por volta das 5h.

A tragédia aconteceu no início da tarde deste sábado (8), após uma "tromba d'água", também conhecida por "cabeça d'água", elevar rapidamente o volume de água nas cachoeiras, fazendo com que um pedaço gigante de rocha se desprendesse de um cânion e atingisse quatro embarcações onde estavam dezenas de pessoas. Imagens registradas por outras pessoas em lanchas circularam pela internet causaram perplexidade. 

A região de Capitólio é muito visitada por turistas, sendo o Lago de Furnas o grande atrativo. De acordo com os Bombeiros, haviam cerca de 70 pessoas em lanchas próximo ao local quando a rocha desabou. Não há mais nenhuma pessoa desaparecida, conforme os Bombeiros.

Duas lanchas foram atingidas diretamente pela rocha. A embarcação mais atingida se chamava Jesus, e nela estavam quase todas as 10 pessoas mortas. Entre os mortos, ao menos seis pessoas eram da mesma família.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem