As crianças de cinco anos, sem comorbidades, começam a ser vacinadas contra a Covid-19 na terça-feira (25), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

A imunização para o grupo infantil será na UniFTC, das 8h às 16h, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

A vacinação será realizada enquanto durar o estoque de doses para esse público nas unidades. Também haverá a aplicação da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas a partir de 18 anos, segunda dose das vacinas Pfizer, Janssen, Coronavac e Astrazeneca/Oxford, além da dose de reforço, nas unidades de saúde da sede e dos distritos.

Independentemente do grupo, para receber a vacinar contra a Covid-19 é preciso, além de estar no período recomendado pelo Ministério da Saúde, apresentar RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação com registro da primeira dose e comprovante de residência.

A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, na presença do médico, nas unidades de vacinação.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem