O senhor Jerônimo Carneiro dos Santos, 86 anos, está há mais de duas semanas internado no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, à espera de uma vaga em um hospital de referência que possa atendê-lo adequadamente. De acordo com familiares, já são "17 dias de angústia e sofrimento". Um filho o acompanha no hospital.

Familiares do idoso contaram ao Jacobina Notícias que ele foi diagnosticado com trombose vascular e terá que amputar um pé, devido ao avanço da doença. A condição clínica do paciente vem se agravando e há cinco dias ele não consegue falar. Sem ter mais à quem recorrer, a família decidiu procurar a imprensa e mostrar a situação que o aposentado enfrenta no HMATS: "Peço que pelo amor de Deus nos ajude", desabafa Elisângela, sobrinha do senhor Jerônimo.

"O estado que ele se encontra é desumano. Não tivemos nenhuma resposta por parte da Secretaria da Saúde, só fomos informados que 'ele tá na fila'. Mas ele tem 86 anos, o pé já entrou em necrose. Ou seja, a amputação será a única saída, mas se isso levar muito tempo iremos acabar perdendo ele", contou preocupada a sobrinha.

O nome do senhor Jerônimo foi inserido no sistema de regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), porém, até a publicação dessa matéria, ele ainda não havia conseguido a transferência.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem