A cidade de Jacobina, Centro-Norte baiano, está comemorando a chegada de um dos maiores empreendimentos comerciais do interior do estado, o Empresarial Edite Madeiro. Localizado no centro da cidade, o complexo pertence ao empresário Francisco José Madeiro da Rocha (veja história baixo) - que homenageou sua mãe ao dar o nome da matriarca ao negócio.

O Empresarial Edite Madeiro em Jacobina conta com cinco lojas âncoras no primeiro piso, dentre elas a Le Biscuit, inaugurada no final de 2021. O térreo abrigará ainda uma franquia do ramo alimentício e outras três lojas. O segundo e o terceiro andares/pisos contarão com 64 salas, 32 em cada; no terraço serão instalados quatro restaurantes – que certamente oferecerão uma belíssima vista da cidade, uma das mais belas da Bahia. O prédio conta com toda a infraestrutura, moderna e ao mesmo tempo aconchegante.

O projeto inovador leva a assinatura da arquiteta e urbanista Carolina Oliveira; a Ouro Imóveis, do empresário e corretor de imóveis Júlio Oliveira, é a responsável pelo aluguel e venda das salas. O centro empresarial já conta com 95% das salas vendidas ou alugadas. A imobiliária está no projeto desde a aquisição do terreno.

Os materiais usados, em especial os vidros, foram escolhidos de forma a refletir, em grande parte da fachada, o Centro Histórico de Jacobina – que fica no entorno do prédio –, e também o Cruzeiro, importante cartão postal do município. As pessoas que estiverem no interior do imponente prédio também poderão contemplar esses atrativos.

Focado no presencial, o projeto concentrará diversos segmentos de negócios em um só lugar, o que atrairá investidores e clientes de toda a região. Modernas e funcionais, as salas do Empresarial Edite Madeiro são climatizadas, o que traz conforto e, ainda, contam com acessibilidade e segurança.


Sobre o empreendedor

Desde muito cedo o trabalho sempre foi um dos pilares de Francisco José Madeiro da Rocha. Quando criança frequentava a Fazenda “Baixio do Boi”, de seu avô (José Madeiro), no município cearense de Brejo Santo. Lá ele participava das atividades da propriedade. Sua mãe, a senhora Edite Madeiro (in memorian), sempre percebeu que seu filho tinha qualidades muito difíceis de se encontrar em uma criança: a união de inteligência, compromisso e responsabilidade.

O tempo passou e os desafios aumentavam. Teve que ir morar na capital, Fortaleza, para buscar o suporte de colégios melhores para sua formação. E veio a aprovação no vestibular de odontologia. Só que, como nada poderia ser fácil, essa aprovação foi em outro Estado, Pernambuco, na cidade de Caruaru. Alguns anos depois mais um objetivo tinha sido alcançado: a família Madeiro ganhava um odontólogo.
 
E mais uma vez teve que viajar para outro Estado, dessa vez para mais longe ainda. Veio a Bahia. Passou a residir na cidade de Tapiramutá, cidade muito pacata e com clima inconfundível entre os municípios da Bahia. Como trabalhar sempre foi um dos seus maiores pilares, atuar somente em Tapiramutá não bastou para aquele jovem odontólogo. Buscou emprego nas cidades de Mundo Novo e Piritiba, e conseguiu. Entre idas e vindas, trabalhando quase 12 horas diárias, conseguiu realizar um sonho da infância: adquiriu uma fazenda, e como não poderia deixar de ser, em homenagem ao seu avô deu-lhe o nome de “Baixio do Boi”. E outras ‘Baixios do Boi’ vieram. 

As fronteiras da pacata Tapiramutá não conseguiam mais conter o espírito empreendedor de Francisco José Madeiro Rocha. Com seus anseios empresariais, começou a frequentar a cidade de Jacobina - e foi amor à primeira vista. 

Na terra do ouro empreendeu inicialmente no ramo de automóveis. Mas isso não bastava para o dentista-empresário. Acreditando no imenso potencial da cidade de Jacobina, resolveu empreender no ramo imobiliário. Apostou alto. Muitos duvidaram. Mas ele sonhou. Acreditou. E agora entrega à cidade o maior empreendimento imobiliário do interior da Bahia. Um empresarial que atende a todos os anseios dos moradores de Jacobina e região. 

E, como não poderia deixar de ser, Francisco homenageou sua mãe ao dar seu nome para mais esse empreendimento. O Empresarial Edite Madeiro traz consigo a trajetória da mulher guerreira, de fibra, apaixonada pelo marido e pelos filhos, devota de Padre Cícero. Com certeza está com muito orgulho do seu filho Francisco.

Locação, compra ou informações:

Ouro Imóveis 
Avenida Lomanto Junior, 160 – Centro
Telefone: (74) 99978 – 5115 / 3622 – 4486
E-mail: ouro_imoveis@hotmil.com 
Instagram: @ouro_imoveis

Por Tamara Leal

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem