Um idoso na faixa etária dos 80 anos é a 104ª vítima da Covid-19 em Jacobina. O paciente, que residia no bairro Bananeira, estava internado no Hospital Regional Vicentina Goulart e faleceu no último sábado (8), conforme mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria Municipal da Saúde.

A pasta não informou se o idoso possuía comorbidades ou havia completado o esquema vacinal contra a Covid-19. Foi o segundo óbito pela doença em apenas uma semana, em Jacobina. Um idoso de 70 anos, morador do bairro Catuaba, faleceu na última quinta-feira (6). 

Jacobina registra 7.487 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Desse total, 7.289 estão recuperados e 94 permanecem ativos: 92 em isolamento domiciliar e 2 internados em leitos clínicos. Há ainda 60 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen): 54 estão em isolamento domiciliar e 6 seguem internados, sendo que 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A taxa de ocupação de UTI em Jacobina é de 60%. O município, que dispõe de 10 leitos de UTI Covid e 10 Clínicos, também recebe pacientes de outros municípios da Bahia.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem