Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 259 mortes e 83.340 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (24).

A média móvel de casos — considerando os últimos sete dias — está em 150.401, a maior desde o início da pandemia, e o sétimo recorde consecutivo. Já a média móvel de óbitos pela Covid-19 está em 313, o pico foi registrado em 12 de abril de 2021, com média de 3.124 óbitos a cada sete dias.

Com a atualização dos números da pandemia, o Brasil passa a ter 623.356 mortes e 24.127.595 casos do novo coronavírus.

São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de contaminados pela doença, todos ultrapassaram a marca de 1 milhão de casos. Em número de mortes, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram o ranking dos estados brasileiros.

Governo discute reduzir intervalo da Pfizer para crianças

O governo federal discute a possibilidade de redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.

Segundo relatos feitos à CNN Brasil por técnicos do Ministério da Saúde, uma diminuição de oito para três semanas entre as duas doses é avaliada pela pasta.

O menor intervalo é previsto na bula do imunizante e, na avaliação de especialistas em saúde, seria adequada diante do cenário de aumento das internações pediátricas e retorno das aulas presenciais.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem