Ao menos quatro pacientes denunciam que foram assediadas durante uma consulta com um ginecologista identificado como Leonardo Palmeira, no Centro Estadual de Oncologia da Bahia (Cican), em Salvador. A Polícia Civil investiga os casos. O profissional foi afastado das atividades.

Uma das mulheres esteve no final da manhã desta quarta-feira (26) na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, na capital baiana, para registrar a ocorrência. Outras vítimas são aguardadas na unidade policial.

A Polícia Civil informou que só vai divulgar mais detalhes sobre as investigações após a finalização do procedimento. A unidade de saúde fica na Avenida Vasco da Gama, no bairro de Brotas.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que há uma sindicância aberta e que, durante o procedimento de investigação, não vai comenta sobre o caso. O profissional vai continuar afastado até a conclusão da investigação administrativa.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) também se posicionou sobre o caso e informou que uma denúncia sobre o caso foi protocolada e que esta seguirá medidas pertinentes.

De acordo com o Cremeb, após análise inicial para identificação do denunciante e do autos processuais que compõem a denúncia, também foi instaurada uma sindicância para apuração dos fatos e, caso haja indícios de infração ética, será aberto um processo ético-profissional.

No entanto, conforme o conselho, toda denúncia tramita em segredo de justiça.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem