A Prefeitura Municipal de Jacobina, por meio da Secretaria de Planejamento, vem através desta nota esclarecer os fatos sobre o orçamento 2022 e a Jacoprev

Ao contrário do que foi veiculado nos últimos dias, não houve nenhuma determinação para a exclusão do plano assistencial dos servidores municipais. Na elaboração do orçamento 2022, de fato, houve um erro, um lapso, ao não constar a unidade orçamentária destinada aos planos assistenciais dos servidores municipais. Reconhecemos o erro e assim que ele foi identificado, prontamente e imediatamente trabalhamos para corrigí-lo. 

Diante deste equívoco, nos reunimos com o setor jurídico, assessoria, a própria Jacoprev e demais interessados na causa e rapidamente achamos uma solução corretiva. Como está previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 166, e na Lei Orgânica do Município, artigo 147, em caso de erro ou omissão, o Poder Executivo Municipal pode e deve enviar para a Câmara Municipal um projeto específico para solucionar o problema de forma célere. Foi exatamente isso que foi feito pela atual gestão municipal. 

Ainda, reiteramos que a correção está sendo feita após o debate e a consulta aos líderes das bancadas na Câmara Municipal, os vereadores Nen de Rose e Dibas Jatobá. Ainda, nos reuniremos hoje, 06/01, para alinharmos as ações junto a Câmara de Vereadores, órgão que sem dúvidas somará esforços para aprovar o projeto corretivo de forma rápida. Tudo sob a mais absoluta transparência e espírito republicano.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, sob a gestão que constrói uma nova história em todo o município, está comprometida com a valorização, respeito e fomento ao trabalho e dignidade dos servidores e servidoras municipais. O erro, que, repetimos, de fato aconteceu, foi meramente técnico e não um ato político deliberado. 

Em tempo, como de praxe, estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem