Morreu na madrugada de ontem, 16, no Hospital Regional de Francisco Beltrão, a quarta vítima do tiroteio que ocorreu na Linha Coqueiro, interior de Bom Jesus do Sul, no dia anterior. Acelino Soares de Souza, 64 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Vários vídeos circularam pelos grupos de WhatsApp mostrando o momento da confusão com gritaria e intensa troca de tiros.

Em uma das gravações é possível ver que havia várias pessoas discutindo na estrada ao lado de uma picape e uma caminhonete. Uma das vítimas chega ao local e pede para as pessoas saírem das terras. “Vocês estão proibidos pelo juiz, vão tudo pra cadeia, vou bater foto de vocês aqui. Eu sou o dono da terra e tá no juiz e vocês não têm que entrar aqui. Vocês não podem mais vir invadir. Estão proibidos.”

É possível ouvir uma das vítimas dizendo "você quer me matar?", “para homem”. Outro dos envolvidos diz: "chama a polícia", logo em seguida iniciam os disparos. São mais de 30 disparos. Até que um dos envolvidos diz: "Para, chega, chega!". Morreram no local o casal Cláudio e Janaína Silvestre e Rafael Bini. Uma outra pessoa foi baleada na perna, mas teve alta hospitalar e foi presa.

Outros vídeos vazaram na internet e mostram como toda a discussão iniciou. O material está sendo analisado pela polícia. Toda a tragédia teria sido motivada por uma disputa por terras. Inclusive, o delegado Emerson Ferreira lamentou profundamente que famílias sejam destruídas por situações como essa.

Uma pessoa presa por enquanto

A reportagem do Jornal de Beltrão entrou em contato com o delegado que falou sobre o andamento das investigações. Um dos baleados foi preso pela PM portando um revólver calibre 357, autuado por participação neste crime de homicídio. Na tarde de terça ainda, um primo de uma das vítimas retornou ao local para pegar um veículo que já tinha sido periciado e liberado para a família, porém ele portava um revólver calibre 357 e também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Contudo, ele não teve participação no tiroteio. Segundo o delegado, outras duas pessoas que participaram do confronto ainda não se apresentaram à Polícia Civil para os esclarecimentos. A polícia recolheu do local do crime três armas de fogo e dois celulares das vítimas. Os veículos atingidos por vários disparos foram periciados e restituídos às famílias. 

Fonte: Oeste Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem