O dono de um bar da Rua Lopes Rodrigues, no conjunto Jomafa, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, instalou um vaso sanitário, na calçada, na frente do estabelecimento.

A latrina, instalada pelo dono do bar, estava coberta por um pedaço de piso de cerâmica e qualquer pessoa podia usar, assim como os clientes do estabelecimento. A situação causou revolta dos moradores, que reclamaram do mau cheiro de urina.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana (Sedur) informou que o comerciante tem 72 horas para se explicar e desfazer a instalação - contados a partir desta quinta-feira (10), data da notificação. Se isso não ocorrer será multado. Ainda é necessário apresentar a licença de funcionamento.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, não houve autorização para construção. Inclusive, a obra afeta a mobilidade de pessoas cadeirantes, que conduzem carrinho de bebê, deficientes visuais e entre outros.

"Essas pessoas acabam tendo que disputar o tráfego junto aos carros, correndo riscos, por conta dessas ocupações irregulares. Temos o máximo de atenção com as calçadas e pedimos a colaboração e o respeito de todos para que mantenham esses passeios desobstruídos", disse.

O secretário ainda afirmou que é importante que situações como essa sejam denunciadas pela população e reforçou que o aplicativo Fala Feira 156 é o principal meio de comunicação entre a população e a administração municipal.



Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem