A Secretaria da Saúde de Jacobina confirmou, nesta quinta-feira (03/02), mais um óbito decorrente da Covid-19 no município. A informação consta no boletim epidemiológico de hoje, porém a vítima, um homem na faixa etária dos 40 anos, faleceu no dia 23 de janeiro no Hospital Regional Vicentina Goulart. 

A causa da morte estava sob investigação e, por isso, só foi divulgada no boletim desta quinta. A pasta informou que ele residia no distrito de Caatinga do Moura e possuía comorbidades, porém não detalhou se havia completado o esquema vacinal.

Nas últimas 48 horas, Jacobina registrou 165 novos casos de Covid-19. O total desde o início da pandemia é de 8.257, sendo que 7.801 estão recuperados, 108 faleceram e 348  permanecem ativos: 347 em isolamento domiciliar e 01 internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda 230 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen): 277 estão em isolamento domiciliar e 03 seguem internadas em leitos clínicos. 

O Hospital Regional dispõe de 10 leitos de UTI e recebe pacientes da microrregião e de outras partes da Bahia, através da regulação. A taxa de ocupação da UTI hoje é de 50%.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem