Unidades do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), deflagraram a Operação Gamboa, na manhã desta sexta-feira (11), em Salvador. A ação resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal, um tablete de maconha, 39 pedras de crack e R$ 1.044 em dinheiro, deixados para trás por um suspeito, que fugiu ao perceber a presença dos policiais. 

O objetivo da operação é reprimir os crimes violentos ocorridos durante a disputa de grupos rivais, além dos furtos e roubos, no centro da capital baiana. Policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT), dos Barris, da 12ª DT/Itapuã, da 7ª DT/Rio Vermelho, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e do Centro de Operações Policiais do Depom participaram das ações, que percorreu diversos pontos da comunidade, quando também um homem foi flagranteado com 58 pedras de crack e mais seis foram conduzidos para a 1ª DT/Barris, por estarem sem documentos de identificação. 

O titular da unidade, delegado Maurício Moradillo, destacou a dinâmica das ações. “Após o trabalho de inteligência, programamos ações investigativas para identificar criminosos que agem no centro da cidade. No local tivemos êxito com estas apreensões, mas também com as informações coletadas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Por isso, solicitamos que a população colabore ligando 181. O anonimato será mantido”, afirmou.

Dos sete conduzidos, um homem foi autuado por tráfico de drogas e outro, com passagem por tráfico, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente. As outras pessoas foram liberadas após serem averiguadas. 



Ascom / PC

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem