Dois policiais civis morreram após um acidente nesta sexta-feira (4), na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região na Chapada Diamantina. Um terceiro policial, de 39 anos, está em estado grave.

Kleber Correia Cardoso

Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, nasceu na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador e morava em dois municípios baianos: Seabra e na capital baiana.

O policial era lotado lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), desde outubro de 2020, quando ingressou no quadro da Polícia Civil. Ele foi aprovado no concurso de 2018.

Kleber Cardoso era casado e deixou dois filhos, de 11 e 13 anos. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.

Matheus Guedes Malta Argolo

Matheus Guedes Malta Argolo, de 31 anos, nasceu em Maceió, no estado de Alagoas. O policial era casado e deixou uma filha recém-nascida.

O alagoano também era lotado lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), desde outubro de 2021, quando tomou posse no quadro da Polícia Civil. Ele foi aprovado no mesmo concurso que Kleber, em 2018.

Acidente

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira. Ainda não há detalhes sobre como ocorreu o acidente, mas a viatura onde os policiais estavam teve o eixo traseiro e a roda dianteira arrancados com o impacto. O veículo seguia para Salvador quando sofreu o acidente.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito lamentou a morte dos investigadores.

"Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, disse.

Além dos policiais, pelo menos quatro homens, que, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, seriam presos, ficaram feridos no acidente e foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem