O aposentado Andrelino Vieira da Silva, morador de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, comemorou 121 anos de vida com bolo temático com os dizeres “Terror do INSS”. A surpresa foi encomendada pela neta Janaína Lemes de Souza, de 36 anos, que garantiu que o avô está lúcido e é saudável.

Janaína contou que a família vive em casas separadas em um mesmo terreno: ela, o esposo e a filha em uma casa; sua mãe, pai e irmão em outra; e o aposentado, sozinho, em uma terceira residência. “Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho”.

Ela afirmou ainda que o avô é lúcido, ativo, cozinha e cuida das "coisinhas dele". “Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, contou.

Terror do INSS

O aniversário do aposentado foi comemorado na última quinta-feira (3) em uma reunião apenas com os familiares que vivem no mesmo terreno.

“Como estamos todos com covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, explicou a neta.

Janaína revelou também que todo ano manda fazer um bolo para o aposentado. "Neste ano, um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô''', disse.

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, afirmou Janaina.

O aposentado nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na região central de Goiás. Ele foi casado, teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Fone: Correio Braziliense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem