Um grupo de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) fez uma carreata em Salvador, nesta terça-feira (9), em protesto pela retomada das negociações do plano de carreira da categoria.

Os trabalhadores saíram da Avenida San Martin, onde fica a sede da GCM, em direção à frente da prefeitura. Na região, há um acampamento montado desde 2 de março na frente da Câmara de Vereadores.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Avenida Sete de Setembro está bloqueada e o tráfego de veículos está bastante intenso nas vias no Centro da cidade.

Os manifestantes cobram também a convocação dos aprovados no último concurso público, realizado em 2019. O certame abriu mil vagas (entre imediatas e cadastro reserva) e, até dezembro do ano passado, cerca de 200 foram convocados.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a categoria pede que o prefeito Bruno Reis participe diretamente das negociações pela implantação do plano de carreira e convocação dos candidatos.

A prefeitura de Salvador, por meio da Semge, informou que permanece em diálogo com as categorias, com o objetivo de assegurar o cumprimento dos direitos dos colaboradores. De acordo com o órgão, até o final de março o Projeto de Lei referente ao plano de cargos da categoria seja enviado à Câmara dos Vereadores.

O órgão não se posicionou em relação à convocação dos aprovados no último processo seletivo da Guarda Civil Municipal.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem