Aos 85 anos de idade, a senhora Maria Joana de Jesus está tendo que enfrentar a dolorosa e angustiante espera por uma vaga em um hospital onde possa tratar das múltiplas fraturas que sofreu em uma queda. A aposentada está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina, há cinco dias.

Em contato com o Jacobina Notícias, familiares da idosa contaram que ela sofreu as lesões ao cair de sua cadeira de rodas, no sábado (19/3). Após o acidente, a aposentada, que reside na zona rural de Jacobina, foi socorrida para a UPA e permanece internada desde que deu entrada. Mesmo com os cuidados médicos e procedimentos recebidos na unidade, por conta das fraturas ela precisa ser transferida para um hospital de referência e aguarda a liberação da Central de Regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Josiane, que é neta da senhora Maria Joana, enviou imagens e fez um apelo: "Venho pedir ajuda a vocês que tem voz nesse município. Por favor socorro pra minha avó. Ela está internada na UPA aqui de Jacobina com múltiplas fraturas inclusive com hemorragia interna, aguardando a regulação desde sábado (sic)".

A família teme que o quadro de saúde da matriarca se agrave e pede sua transferência com urgência.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem