Nathália Silva do Nascimento, de 26 anos, viveu momento de susto ao descobrir que estava grávida apenas na hora de dar à luz, em Campo Grande (MS), na quarta-feira (23). Sem saber da gravidez, no meio da madrugada, a mãe começou a sentir desconforto na barriga e suspeitou de que estava com pedra nos rins, mas não, a jovem já estava em trabalho de parto.

Assustada com as dores que iam e viam com mais intensidade, Nathália correu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o atendimento, a jovem relata que inúmeras perguntas foram feitas e as enfermeiras já cochichavam antes de dar o "diagnóstico".

As enfermeiras falavam: 'que isso, ela não está com pedra nos rins, ela está grávida'. As dores estavam bem frequentes, já tive pedra nos rins e as pessoas falam que elas [pedra nos rins] voltam. Fiquei com medo e fui ao posto. Começaram a fazer exames e escutaram os batimentos. Eu estava em trabalho de parto.

Nathália ficou pasma, em choque e completamente assustada ao saber que as dores eram causadas pela filha que estava por vir. Sem saber o que fazer e para onde ir, a jovem foi encaminhada para a Santa Casa, local que deu à luz.

Aquele momento, segundo Nathália, ficará eternizado na mente dela. O incerto pelo susto tomou conta da jovem. Sem nenhuma roupa para a bebê, a pequena que nasceu às 15h, desta quarta-feira (23), com 4,920 kg, foi embrulhada em um paninho e na cabeça levou um gorro com uma fita improvisada feita com esparadrapos.

Sem nenhum sinal

Sem nenhum sinal ou dores ao longo da gestação e achando que a as contrações eram pedras nos rins, Nathália comentou que tomou anticoncepcional ao longo de toda a gestação e não percebeu o aumento da barriga por ter "engordado".

Eu sempre tomei anticoncepcional, com bastante frequência e emendava um no outro, então não notei que estava grávida. Enquanto a barriga crescia, minha mãe e eu achávamos que estava engordando mesmo, estava comendo muita bobeira.

Nathália já era mãe antes da nova filha. "Minha primeira gravidez foi muito diferente, senti dor, senti incômodos, meu corpo mudou. Na hora de ter o parto do meu primeiro filho, eu não tive contrações".

Vitória

Depois do susto imenso, não poderia ser diferente. As pessoas me perguntavam o nome e eu não poderia dar um nome diferente para a minha filha, então escolhi Vitória.

Quando soube, tudo foi um susto para Nathália. A mãe da Vitória relembrou dos momentos dando risada. Agora com a filha nos braços, a jovem se diz feliz com a novo presente.

Conversei com assistente social e psicóloga, estou me sentindo mais segura. Estou bem aliviada. Eu tenho uma rede de apoio, minha mãe e meus familiares estão me ajudando. Estamos felizes com a nossa Vitória.

Ajuda

Sem enxoval, Nathália pede ajuda. Quem puder ajudar a família pode entrar em contato com a jovem pelo telefone (67) 98411-6373, que também é a chave PIX da jovem.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem