O advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prestou depoimento nesta sexta-feira (25), em São Paulo, após policiais militares encontrarem R$ 500 mil em espécie no carro de um motorista.

Alberto Samuel disse aos policiais que o dinheiro tinha sido entregue por ele ao motorista para pagar honorários de um colega advogado. Ele, no entanto, acabou sendo conduzido ao 13º DP, na Casa Verde (SP), para prestar esclarecimentos sobre o caso, após o motorista do carro onde o dinheiro foi encontrado apresentar uma versão diferente e dizer que o dinheiro seria para campanha política.

Segundo informações da PM, policiais militares que realizavam patrulhamento na Avenida Olavo Fontoura, em Santana (SP), na madrugada desta sexta, abordaram um carro preto para averiguação.

O veículo, conduzido pelo motorista Sérgio Borges Arruda, foi vistoriado pelos agentes, que encontraram R$ 499.970 em espécie. Indagado pelos policiais, o motorista teria dito que o dinheiro foi entregue a ele pelo advogado Alberto Samuel e era proveniente de um grupo de empresários para financiar campanha política.

Minutos depois, o advogado passou com seu veículo pela mesma patrulha da PM e foi cumprimentado pelo motorista. O carro em que Alberto Samuel estava também foi vistoriado pelos agentes, que nada encontraram. Questionado sobre a origem do dinheiro entregue por ele ao motorista, o advogado apresentou uma outra versão aos policiais.

Alberto Samuel afirmou que o dinheiro seria usado para pagar honorários a um advogado colega seu, que, de acordo com ele, havia contratado o motorista para pegar o dinheiro com ele. Diante dos relatos contraditórios, o motorista e o advogado foram levados para o 13º DP, na Casa Verde, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Procurado pela CNN, o advogado confirmou a história. Alberto Samuel informou que prestou todos os esclarecimentos ao delegado e disse que a versão dada pelo motorista de que o dinheiro seria para financiamento de uma campanha é “um absurdo criado”.

Advogado há 20 anos, Alberto Samuel explicou que morou em São Paulo, onde se formou, durante cinco anos e que tem parceria com advogados de todo o Brasil, com os quais mantém negócios, inclusive em São Paulo.

“Eu contratei a pessoa que eu acredito que ia desempenhar bem aquele serviço que o meu cliente queria. Eu paguei os honorários do colega advogado e mais tarde ele deve ir na delegacia apresentar o contrato de parceria para retirar o dinheiro dele. O dinheiro é dele, já tinha pagado para ele. Está tudo certo. Prestei todos os esclarecimentos, não há crime”, afirmou à reportagem.

O advogado disse que, por ser irmão do senador Davi Alcolumbre, o caso chama atenção da imprensa. “Estou com a minha consciência tranquila de que fiz a coisa certa, de que paguei o acordo que fiz com o meu advogado, com meu parceiro, e vamos para frente, bola para frente. Assim que ele esclarecer tudo, ele vai receber o dinheiro dele na delegacia”, afirmou.

À CNN, o senador Davi Alcolumbre informou, por meio de sua assessoria, que tomou conhecimento do caso pela reportagem. O senador afirmou que seu irmão deve explicar do que se trata e que, por ser advogado, o dinheiro encontrado está relacionado com sua atividade advocatícia

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem