A pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia ganhou, na noite de quinta-feira (24), a adesão do Podemos, partido do pré-candidato à presidência Sergio Moro.

O ato que marcou a formalização do apoio foi realizado em Salvador, e contou com a presença da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu.

Nas eleições de 2012, o partido já havia apoiado ACM Neto, na ocasião da primeira eleição do ex-prefeito na capital baiana, mas atualmente integrava a base do governador Rui Costa, do PT.

"Esse partido cresceu em nosso estado muito próximo da gente. O Podemos é como uma extensão do que eu acredito, do que penso, do que eu me identifico", disse ACM Neto.

A presidente nacional da legenda destacou o histórico político do ex-prefeito.

"Não é ele que precisa da gente, somos nós que precisamos de pessoas como ele na política do nosso estado e do nosso país. Eu não tenho dúvidas de que ACM Neto vai honrar, como honrou na cidade de Salvador, a história que a sua família construiu", disse.

O Podemos é a quarta legenda a declarar apoio oficial à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador. O ex-gestor da capital já disse que não pretende refletir na campanha estadual a disputa nacional. A pré-candidatura tem a previsão de contar com até 10 partidos na coligação.

Os apoios já formalizados mostram que o palanque estadual do ex-prefeito, de fato, não refletirá o cenário nacional. O PP caminhará nacionalmente com o presidente Jair Bolsonaro, já o Cidadania ainda não definiu sua situação, mas negocia apoio à pré-candidatura do governador de São Paulo, João Doria. Enquanto o Solidariedade vai apoiar o ex-presidente Lula.

No evento, o Podemos empossou a nova Executiva Estadual do partido, que será liderada pelo empresário Gabriel Melo, de Itabuna, sul da Bahia.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem