Dois homens realizaram vários assaltos na noite deste sábado (9/4), no povoado de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe – a cerca de 75 quilômetros de Jacobina.

De acordo com informações do blog Ril de Beto, os meliantes chegaram em um veículo Hyundai Azera, placa EXM4F67, por volta das 23h, e anunciaram o assalto, abordando dois moradores da comunidade. Os bandidos roubaram um celular e uma TV do cidadão que estava dentro da própria residência, e subtraíram o celular e uma quantia em dinheiro de outra vítima.

Após a primeira ação, os assaltantes seguiram pela avenida principal do povoado e abordaram um guarda civil municipal no momento em que ele chegava ao posto de saúde da comunidade. Um dos bandidos desceu do carro e ordenou que o guarda entregasse a arma, porém ele estava desarmado. Irritado, o assaltante agrediu o GCM com coronhadas na cabeça e eles entraram em luta corporal. Após esse episódio, os bandidos fugiram do povoado.

O agente da Guarda Municipal foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso, onde foi atendido e liberado. O carro utilizado pela dupla, que seria clonado, foi abandonado em uma estrada vicinal próximo ao povoado. Havia muito sangue no interior do veículo.

Equipes da Polícia Militar fizeram diligências durante a madrugada e na manhã deste domingo (10/4), porém até a publicação da matéria eles não haviam sido localizados. A suspeita é que um deles esteja ferido.

Segundo informações colhidas pelo Jacobina Notícias, a polícia acredita que os bandidos envolvidos na ação no povoado de Vaca Brava são os mesmos que aterrorizaram o povoado de Maracujá, no município de Serrolàndia, no dia 21 de março deste ano (releia aqui).

Informações do blog Ril de Beto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem