Os empresários do bairro da Pituba vão reforçar a segurança dos estabelecimentos da região. Segundo Pedro Magalhães, sócio da Red Burger, uma das lojas assaltadas na noite desta sexta-feira (29), além da segurança privada existente no local, também haverá "uma nova vigilância especializada para garantir o bem estar de funcionários e clientes".

Em um comunicado publicado nas redes sociais, Magalhães disse que a unidade que o grupo mantém na Rua Alexandre Herculano foi "vítima da falta de segurança que vem imperando na nossa cidade".

"Felizmente clientes e colaboradores estão bem e houve apenas perdas materiais", lamentou o empresário. Ele afirmou também que os outros proprietários de comércios estão tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos. O novo esquema de segurança terá início neste sábado (30).

ASSALTOS NA PITUBA

Quatro homens armados realizaram um arrastão na Rua Alexandre Herculano na noite desta sexta-feira (29). Os assaltantes assaltaram clientes de três restaurantes o Red Burger, o Cremonini Ristorante (veja aqui) e o Decanter.

Em todos eles, foram levados os pertences dos clientes e funcionários. Esse é o terceiro registro de assaltos a restaurantes e lanchonetes do bairro em menos de uma semana.

No domingo passado (24), cinco homens foram flagrados assaltando uma açaiteria localizada na Rua Miguel Navarro Y Cañizares. Durante a ação, eles roubaram o caixa e levaram os pertences dos clientes. Eles estavam a bordo de um HB20 sedan e realizaram toda a ação por volta das 19h. Não há informações sobre quanto foi levado ou se os envolvidos foram encontrados pela polícia.

Outro fato parecido aconteceu perto do local, no mesmo dia, desta vez em outro estabelecimento, no Bravo Burguer. Dois homens praticaram o assalto. Eles também levaram os pertences de quem estava no lugar. Na ocasião, um tiro chegou a ser disparado, mas ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, os homens que assaltaram a hamburgueria estavam em uma moto e fugiram nela após o ocorrido. Em nota, a Polícia Civil informou que duas vítimas registraram ocorrência na 16ª DT/Pituba.

AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Depois da série de assaltos a bares e restaurantes, a Polícia Civil informou que está intensificando a repressão a crimes do tipo na capital baiana e vai realizar atividades alinhadas para reprimir furtos e roubos em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. A corporação disse que irá mobilizar os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem