Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), na manhã desta sexta-feira (15). O galpão fica ao lado do Hub Salvador, na Avenida da França, no bairro do Comércio, na capital baiana.

Bombeiros combateram as chamas desde as primeiras horas do dia. Ao menos 11 viaturas ajudaram no combate ao fogo. Além disso, dois navios rebocadores usaram água do mar para tentar apagar as chamas. Não há registro de feridos.

Por causa do fogo, parte do teto do galpão caiu. Parte das paredes laterais também caiu. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio, que começou por volta de 00h15 em um depósito que armazena material de celulose, que é bastante inflamável.

A intensidade das chamas fez com que o fogo seja avistado de diversos pontos da cidade. Por volta das 6h30, após cinco horas e meia de combate ao fogo, as chamas diminuíram, mas ainda foi possível ver fogo intenso no interior do local.

Do lado de fora no galpão, na área interna do porto, trabalhadores das docas usaram empilhadeiras para transportar parte do material armazenado nos galpões e retirá-lo antes de ser consumido pelo fogo.

Uma equipe da Defesa Civil de Salvador (CODESAL) foi ao local para avaliação e indicação de possíveis riscos. Por causa do incêndio, o trânsito ficou fechado uma das vias da Avenida da França. Apenas uma das pistas foi liberada. Agentes da Transalvador e policiais militares também estiveram na região.

A Codeba divulgou nota por volta das 10h. No comunicado, a companhia disse que logo após o incêndio, foi iniciado o " Plano de Apoio Mútuo Portuário". A Codeba afirmou ainda que as chamas foram contidas e reforçou que não há informações sobre as causas do incêndio.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem