A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (14/4), em que rebate as críticas feitas por dois familiares de uma jovem vítima de acidente em Mirangaba. A reportagem foi veiculada pelo site Jacobina Notícias (veja aqui), que desde a sua publicação deixou em aberto o direito de resposta.

A gestão nega veementemente tais acusações e reforça, através da nota, que "não houve negligência, morosidade ou falta de atendimento no caso da paciente". Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Instituto de Saúde Integrada da Bahia (ISIBA), responsável pela administração da UPA.

Nota de esclarecimento

O Instituto de Saúde Integrada da Bahia (ISIBA), organização social responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) de Jacobina, esclarece, por meio desta, que não houve negligência, morosidade ou falta de atendimento no caso da paciente Denise Amália do Nascimento Teles, 15 anos, vítima de acidente automobilístico em uma estrada vicinal no município de Mirangaba, na noite do domingo (10).

A Direção da UPA 24h informa que desde a entrada da adolescente na unidade, logo após o ocorrido, até a sua transferência na segunda-feira (11), para o município de Irecê, toda a equipe profissional esteve empenhada no atendimento à paciente.

A menor foi atendida pela equipe médica de plantão, a qual deu todo suporte de equipamentos, materiais e medicações necessárias e observou a necessidade de tratamento neurocirúrgico, o qual não se encaixa no perfil da UPA.

Logo após atendimento inicial, foi solicitada vaga junto à Central de Regulação do Estado, assim como UTI Móvel. Foi necessário realizar estabilização do quadro clínica para ser realizada a transferência de forma segura, à unidade de destino (Irecê-BA).

Reforçamos que foram envidados todos os esforços, no sentido de prestar o melhor atendimento à paciente. A UPA 24H ainda disponibilizou atenção a Jaiana Ramos do Nascimento, genitora de Denise.
Infelizmente, após três dias internada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado, em Irecê, a vítima não resistiu evoluindo para óbito na madrugada desta quinta-feira (14). Em tempo, manifestamos nossas sinceras condolências à família enlutada.

Marta Alves
Diretora de Integração da UPA Josefa Maia da Silva
Jacobina/BA

Siga o Jacobina Notícias no Google Notícias (clique aqui) e fique bem informado.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem