A biodiversidade da caatinga foi tema da 1ª Campanha de Educação Ambiental do Conjunto Eólico Campo Largo 2. Executada pela ENGIE Brasil Energia através da empresa EcoBrasil a ação contemplou a realização de um jogo didático de tabuleiro, formado por perguntas e respostas sobre as características e curiosidades da Caatinga.
 
A ação, realizada em nove escolas da rede pública dos municípios de Umburanas e Sento Sé, beneficiou cerca de 800 pessoas entre estudantes, professores e diretores. Além da importância da preservação e conservação da biodiversidade da caatinga, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a flora e fauna local de um jeito divertido. 
 
O jogo abrangeu ainda temáticas ambientais como: recursos hídricos, unidades de conservação, cultura e tradições locais, arqueologia, entre outros. Ao final da ação educativa, as equipes vencedoras foram premiadas com brindes e certificados de protetores da Caatinga. 
 
Para o estudante Carlos Eduardo Souza, o jogo foi uma oportunidade bem divertida de aprender mais sobre o local onde vive. “Algumas curiosidades sobre a caatinga eu já sabia e ajudei a minha equipe, mas outras sobre arqueologia eu aprendi durante o jogo. Foi muito legal”, comentou o aluno do 5º ano da Escola Municipal, Rômulo Galvão.
 
As campanhas de Educação Ambiental são realizadas trimestralmente e incluem ações para o público interno e externo. Nesta primeira edição, em comemoração ao dia da Caatinga, celebrado no dia 28 de abril, os trabalhadores da obra participaram de um diálogo de segurança sobre a importância e biodiversidade do bioma e mudas de espécies nativas foram doadas para os participantes (Ascom / Engie).

Jacobina Notícias - O seu portal de informações


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem