O Jegue da Chapada está de volta. Nesta quinta-feira (5/5), o Jacobina Esporte Clube promove uma coletiva de imprensa em evento para apresentação do novo uniforme e dos patrocinadores ao seu torcedor. O presidente do clube, Rafael Damasceno, comissão técnica, elenco e a torcida comemoram o retorno do time aos gramados para a disputa da Série B do Campeonato Baiano 2022.

O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, e o secretário de Esportes, Aldo Rios participam do evento. O ex-jogador Luizão, pentacampeão com a Seleção Brasileira, também prestigia  apresentação do Jegue da Chapada.

Rafael Damasceno conversou com o repórter Paulo Mateus, do Jacobina Notícias, e disse que a expectativa para o retorno do time ao Baianão é "a melhor possível". "A gente ficou dois anos afastados, por precaução, por questões sanitárias, a gente tinha medo. Tivemos essa opção de ficar parado pra gente não onerar o clube, pra não deixar o clube em uma situação complicada financeiramente. Entendemos que agora é o momento de retornar", disse o mandatário do Jegue da Chapada.


"Estamos retornando com uma política de pés no chão, com um projeto mais de médio e longo prazo, uma coisa com mais calma, mais tranquilidade, com muita humildade, com fé em Deus. E vamos fazer com que a coisa aconteça agora, podemos dizer assim. A nossa ideia, montamos um time com a mais jacobinidade possível, digamos assim. Trouxemos um treinador que tem história com o clube, jogadores que tiveram excelentes passagens no clube, outros atletas que estão se destacando na região. Então, fizemos uma mescla como nós fizemos há alguns anos. A gente tem essa vontade de fazer com que a coisa aconteça, mas não a coisa momentânea, mas uma coisa mais médio e longo prazo. Estamos voltando com muita humildade, com muito pé no chão, e com fé em Deus esse ano nós vamos ter um grande êxito", disse Damasceno ao Jacobina Notícias.

Questionado pela reportagem sobre o que a torcida poderia esperar do Jacobina, o presidente respondeu: 

Um time aguerrido, jogando com muita vontade, buscando o acesso realmente, de fato, porque esse é o nosso objetivo. Fazendo com que o torcedor sinta orgulho da equipe que nossa cidade tem.

Por Robson Guedes / Fotos: Paulo Mateus / Jacobina Notícias





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem