Em reunião do deputado estadual Marcelino Galo com a reitora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Adriana Marmori e a vice-reitora Dayse Lago, nesta segunda-feira (02), foi confirmado que o curso de Agroecologia será implantado em breve no campus da instituição na cidade.

A demanda é fruto de indicação do parlamentar e interlocução do ex-deputado federal Amauri Teixeira, junto aos representantes da Cofaspi-Jacobina e também do ex-diretor da Uneb, João Rocha Filho. Também foi adiantado que caso não seja possível fazer uma seleção nos modos tradicionais, será feito em um formato especial para garantir que ainda este ano as aulas sejam iniciadas.

Para Marcelino Galo, a conquista é muito significativa do ponto de vista da ampliação do acesso a educação e pelas características do território. 

“Jacobina e região têm o perfil marcado pela agricultura familiar e a formação na área irá estimular ainda mais a economia, aliada a preservação ambiental. A implantação do curso tornará o município um polo formador de profissionais qualificados que assegurem a autonomia técnica e intelectual nas áreas dos assentamentos e territórios rurais na sua totalidade”, disse Galo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem