Após a decisão judicial que suspendeu o feriado criado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), as atividades econômicas no município de Jacobina funcionarão na forma de ponto facultativo nesta segunda-feira (6/6), dia de São Benedito.

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), que, para não afetar os segmentos do comércio e indústria local, recorreu à justiça pela derrubada do decreto que instituiria o feriado, nesta segunda-feira as empresas poderão funcionar normalmente. As agências bancárias, que haviam aderido ao feriado, voltaram atrás e estarão abertas.

Contudo, como o próprio nome já descreve, a decisão em relação ao período de funcionamento é facultado à cada empresa, podendo adotar o horário habitual de expediente, das 8h às 18h, ou apenas um turno, até às 13h. Esta segunda opção, com fechamento às 13h, deverá ser a forma mais utilizada em todo o comércio.

Quero lembrar que é dia de São Benedito. E, em respeito aos festejos, a Associação Comercial e Industrial de Jacobina fechará às 13 horas – disse a presidente da Acija, Neide Vieira.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem