O jogo que era um hobby virou um carimbo no passaporte de Matheus Guimarães Montenegro. O jovem morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi aprovado em 28 universidades e vai morar e estudar nos Estados Unidos graças a sua habilidade no jogo Fortnite.

O rapaz que jogava para se divertir transformou o passatempo em compromisso quando passou a participar de campeonatos e se destacar, há cerca de dois anos. Os bons resultados fizeram com que ele pensasse em usar o game de forma diferente.

“Eu falei com o Guilherme Mannarino, um brasileiro que foi aprovado em 32 universidades americanas por causa do Fortnite. Aí pesquisei as faculdades, entrei em contato pelo Discord com vários treinadores e consegui as oportunidades dessa forma”, explica Matheus ao Metrópoles.

No entanto, as limitações técnicas dos equipamentos precisaram ser dribladas por Matheus. Para enviar materiais para treinadores, o jovem precisou comprar teclado, mouse e fones de ouvido novos, que foram adquiridos com a ajuda de familiares.

As tentativas foram bem-sucedidas, e Matheus recebeu propostas de 28 universidades diferentes. O jovem optou por defender as cores da Oklahoma Christian University, levando em consideração a localização e estrutura que sua futura universidade vai lhe oferecer.

Por Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem