A jovem atleta jacobinense Wevellyn Britto, 17 anos, do distrito de Itaitu, venceu o Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub-18 feminino, realizado neste sábado e domingo (18 e 19), em Recife. Além da medalha de outro pelo primeiro lugar conquistado nos 3 mil metros rasos, Wevellyn também foi vice-campeã nos 2 mil metros com obstáculos, levando a prata.

No masculino, o jovem Érique Lima, também de Jacobina, conquistou duas medalhas de prata após ser vice-campeão nos 3 mil metros rasos e 2 mil metros com obstáculos. Tanto Wevellyn quanto Érique são atletas da Equipe Viva Itaitu, e também representam a APA Petrolina e a EAF, comandada pelo consagrado treinador Ferreirinha.

O Jacobina Notícias obteve imagens dos jovens atletas no pódio. A redação também foi informada de que os resultados obtidos por eles em Recife garantiu classificação para o campeonato Norte/Nordeste, que será realizado em Natal (RN).

Desafio dos Sertões

A Equipe Viva Itaitu também esteve participando do Desafio dos Sertões, que aconteceu neste sábado (18), em Morro do Chapéu. Atletas da equipe foram campeões em três modalidades: 

  • Dupla Feminina: Bianquinha, 12 anos, e a experiente Adriana;
  • Dupla Mista: Alex e Eliude;
  • Dupla Masculina: Samuel e Eliedson.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem