Um posto de combustível ficou destelhado na manhã desta segunda-feira (6), em Salvador, por causa da chuva forte e da ventania que atingem a cidade desde o fim de semana. O estabelecimento fica na orla do bairro de Armação. Apesar do susto e dos prejuízos, não há informações de feridos.

O vento foi tão forte, que parte da estrutura de ferro também caiu no chão. Segundo informações da reportagem da TV Bahia, que esteve no local, o posto está desativado, nesta segunda-feira (6).

A ventania causou outros estragos na capital. No bairro de Stella Maris, o tecido de um toldo, usado para cobrir quiosques no calçadão à beira mar, foi arrancado pela força do vento. Ambulantes e clientes ficaram assustados com a situação, mas não há informações de feridos.

No bairro vizinho, em Itapuã, a areia da praia foi arrastada para uma avenida que passa pelo local. Não há registros de acidentes, mas o fluxo de veículos ficou lento na região.

Na capital baiana, o céu deve ficar nublado até a próxima quarta-feira (8), e há possibilidade de chuva a qualquer hora, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até lá, as temperaturas variam entre 21ºC e 28ºC.

A Marinha do Brasil e Inmet emitiram alerta laranja para o estado, por causa da atuação de uma frente fria. O sistema provoca ressaca no mar, com ondas de até 2,5 metros, até esta segunda-feira, além de ventos de até 60 quilômetros por hora.

A Defesa Civil de Salvador também destacou, na manhã desta segunda, que os maiores acumulados de chuvas foram na região do Subúrbio Ferroviário, e que a velocidade do vento chegou a 46 quilômetros por hora. O órgão informou que permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Outras cidades

No interior da Bahia, a amplitude térmica (diferença entre temperaturas mínimas e máximas) chama atenção em várias cidades, conforme dados do Inmet. O céu também pode ficar nublado até quarta-feira em Juazeiro, no norte da Bahia. A temperatura mínima é de 16ºC e a máxima pode chegar aos 31ºC.

Em Barreiras, no oeste do estado, a previsão é de sol entre nuvens até quarta. A temperatura mínima é de 14ºC e a máxima pode chegar até 32ºC. Já a umidade do ar fica entre 30% e 80%.

Na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, a previsão também é de sol entre nuvens. A temperatura mínima é de 10ºC, enquanto a máxima pode chegar até 29ºC.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem