Uma procuradora foi agredida nesta segunda-feira (20) por um colega de trabalho dentro da Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, onde ambos atuam. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Demétrius Oliveira de Macedo aparece desferindo socos em Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, que se encontra jogada no chão. 

A gravação mostra ainda que uma segunda funcionária é empurrada contra uma porta ao tentar conter o homem. Na gravação, é possível ouvir Macedo usando palavras de baixo calão contra a procuradora. Após uma série de agressões, uma servidora trancou a vítima em sua sala para protegê-la. No momento seguinte, dois trabalhadores chegaram ao local para conter o suspeito após ouvir os gritos de Gabriela.

Possível motivação

À Polícia Civil, a procuradora relatou que o suspeito estava, há alguns meses, tendo uma “atitude grosseira” com uma outra funcionária do setor, que procurou Gabriela para denunciar o comportamento “indevido” de Macedo.

Diante dos acontecimentos, somados ao fato de outra funcionária ter dito estar com “medo de trabalhar”, a procuradora entrou com uma proposta de procedimento administrativo disciplinar contra Macedo. Na segunda-feira, uma publicação do Diário Oficial do Município informou que uma comissão havia sido formada para apurar os fatos. 

“A declarante acredita que por este motivo Demétrius a agrediu”, finaliza a ocorrência.

“A equipe da unidade já ouviu a vítima e o agressor e aguarda o resultado dos exames periciais para análises e elucidação dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial”, diz comunicado.

À polícia, Macedo alegou que sofria assédio moral no trabalho. "Ele admitiu que agrediu a vítima e alegou que assim o fez por sofrer assédio moral", disse o delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1º Distrito Policial de Registro.

Agressor é afastado

Em decorrência da divulgação do vídeo, a Prefeitura de Registro determinou que o agressor seja suspenso preventivamente por 30 dias. A decisão consta em edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira.

“Venho nesse momento manifestar aqui toda a minha indignação contra o ato execrável e abominável do procurador que agrediu fisicamente, de forma muito violenta, a procuradora que é chefe dessa área na Prefeitura. Todos que me conhecem sabem como eu sou totalmente contra toda forma de violência, seja ela física, moral ou simbólica. Então repudio veemente o fato ocorrido”, afirmou, em vídeo, o prefeito de Registro, Nilton Hirota.

OAB repudia atitude do procurador

“A 54ª Subseção da OAB – Registro, por sua Diretoria e pela Comissão da Mulher Advogada, vem a público REPUDIAR a inadmissível, covarde e grotesca agressão física praticada pelo Procurador Municipal de Registro DEMETRIUS OLIVEIRA DE MACEDO (inscrito na OAB/SP N° 305.997) contra a Procuradora Municipal de Registro GABRIELA SAMADELLO MONTEIRO DE BARROS (OAB/SP N° 304-314), fato ocorrido ontem nas dependências da Procuradoria Geral do Município. Ressalta que a agressão acima mencionada atingiu a toda a Advocacia e a toda a sociedade de uma forma geral, causando indignação permanente. A 54ª Subseção representará de ofício o Procurador Municipal agressor perante a Comissão de Ética e Disciplina, por conduta indigna com a Advocacia, bem como acompanhará o desenrolar do inquérito policial relativo a ocorrência. Prestamos, por fim, toda solidariedade e apoio à Procuradora Municipal e sua família.”

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem