O vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), da cidade de Jacobina, foi flagrado ao agredir uma servidora pública em uma festa promovida pela prefeitura. O caso aconteceu no domingo (5/6), mas a situação só veio à tona na terça-feira (7/6), quando um vídeo foi divulgado.

Valnei dos Anjos estava no Arraiá de Santo Antônio, quando esbarrou no pé da mulher, que trabalhava no evento. Ela reclamou com ele, e começou uma discussão entre os dois. O vereador então passou a agredir a vítima com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça dela.

Nas imagens, duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina podem ser observadas no local e três agentes veem a agressão, mas só se aproximam do vereador depois que outras pessoas já o seguraram. Após agredir a funcionária pública, ele é levado por outras duas mulheres, amparado, como se estivesse alcoolizado.

Não há detalhes sobre o estado de saúde da trabalhadora, mas a família informou que ela está muito abalada com a situação, que tem chorado bastante e por isso ainda não conseguiu sair de casa, desde o ocorrido, para registrar queixa na delegacia.

A reportagem procurou o vereador, que não respondeu ao contato. Ele divulgou uma nota nas redes sociais, alegando inocência – mesmo com as imagens mostrando a agressão. Na mesma publicação, ele informou que "sempre foi norteado pelo respeito à mulher", e que está à disposição das autoridades.

O núcleo da Comissão de Defesa da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina emitiu uma nota de repúdio sobre a agressão.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores disse que espera apuração dos órgãos competentes para tomar medidas administrativas e judiciais contra o vereador. Assim como a OAB, afirmou que também repudia qualquer ato de violência contra as mulheres.

Assista:

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem