Nesta segunda-feira (18/7), após visita ao aterro sanitário de Jacobina, a Diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) constatou que o local virou, novamente, um lixão a céu aberto. O problema representa um grande retrocesso na política ambiental de tratamento dos resíduos sólidos.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Jacobina vem descumprindo o acordo judicial, mesmo tendo sido notificada em três ocasiões por meio dos Ofício 026/2021, 010/2022 e 012/2022, enviados em 15 de junho de 2021, 17 de março de 2022 e 05 de junho de 2022, respectivamente.

Ocorre que mesmo após quase um ano da primeira notificação o município não tomou providências para cumprir o acordo, tendo em vista que o aterro controlado de Jacobina continua com características de lixão – denuncia a diretora do Condema.

“É inadmissível que os problemas relacionados ao aterro controlado do município ainda persistam sem que haja qualquer punição ao Município pelo descumprimento do acordo celebrado”, ressalta o oficio encaminhado à promotora de Justiça Luciana Espinheira da Costa Khoury.

Fonte: Jacobina 24 Horas


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem