A lutadora baiana Amanda Nunes derrotou, neste sábado (30), a americana Julianna Peña e conquistou de volta o cinturão dos peso-galo do UFC. A vitória foi por decisão unânime após uma emocionante batalha de cinco rounds. A luta foi realizada no American Airlines Center, em Dallas, nos Estados Unidos.

O reinado de Nunes como campeã peso-galo, que durou cinco anos, chegou ao fim depois que ela perdeu o cinturão para a própria Peña, em dezembro de 2021. Neste sábado, a brasileira soube levar a luta para o tatame e resistiu a uma série de perigosas tentativas de submissão por parte da americana.

Se posicionando como canhota, a lutadora de 34 anos derrubou Peña três vezes no segundo round –duas com a mão direita e uma com a esquerda– enquanto sua oponente tinha dificuldades para encontrar seus golpes. Peña não se saiu muito melhor quando levou a luta ao solo.

Nunes conseguiu uma série de quedas nos três rounds finais e passou a maior parte do tempo em posição favorável, mas teve que resistir a uma tentativa ameaçadora de finalização no meio do quarto round, enquanto Peña a golpeava desesperadamente pelas costas e Nunes contra-atacava com cotoveladas.

Os juízes deram a Nunes uma vitória por decisão unânime, que a fez adicionar o cinturão do peso-galo ao título dos penas e recuperar seu status de campeã em duas categorias diferentes.

No co-evento principal, Brandon Moreno conquistou uma vitória por nocaute técnico no terceiro round sobre Kai Kara-France, com um chute potente no corpo para ficar com o título interino dos moscas. O mexicano enfrentará agora Deiveson Figueredo pelo cinturão definitivo.

Por CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem