Após passar um ano com um prego no pulmão, um menino de 3 anos, natural de Canavieiras, no sul baiano, morreu após ter o órgão perfurado. Os pais levaram a criança, identificada como Cauan Araújo Conceição, ao Hospital Municipal Regis Pacheco, localizado da cidade, várias vezes, mas só descobriram o material no corpo do menino quando resolveram fazer um exame particular. O menino faleceu no dia 1° deste mês.

Os pais, Clarisse Araújo e Cosme Conceição, contaram à TV Santa Cruz que perceberam em junho de 2021 que o filho teria engolido um objeto, mas não conseguiram identificar o que era. Foi quando o pai decidiu levar a criança até o hospital municipal, mas em todas as vezes os médicos receitavam medicamentos que driblavam somente a dor.

Sem melhoras no quadro de saúde do menino, os pais resolveram pagar por um exame de raio-x particular, quando viram o objeto no pulmão e voltam ao hospital público municipal. Cauan foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e passou por uma cirurgia para retirar o prego, que já tinha perfurado os dois pulmões. 

Ele chegou a ficar internado dois dias na UTI, mas não resistiu. A causa da morte foi identificada no laudo médico como broncopneumonia.

Por Correio 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem