Após série de escândalos envolvendo a Caixa Econômica Federal, uma tragédia assolou a instituição financeira na noite de ontem (19/7). O diretor do banco Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54 anos, foi encontrado morto na sede da instituição, em Brasília.

De acordo com informações do portal Metrópoles, e apontam para a morte do diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista.  

Importante ressaltar que essa tragédia chama atenção já que a Diretoria de Sérgio (DECOI) tem ligação direta com os escândalos recentes, em que várias funcionárias acusaram Pedro Guimarães (ex-presidente da Caixa), de assédio sexual. 

É pela DECOI que as denúncias feitas por funcionários, através de canais internos, são recebidas.  

Sérgio, que morreu aos 54 anos, se manteve no cargo mesmo após o presidente e vice da Caixa serem afastado, devido às denúncias de assédio.  

Funcionário de carreira, assumiu a diretoria há cerca de 6 meses, porém, foi integrante da equipe de assessoria direta do gabinete de Pedro Guimarães.  

Conforme relatos de vigias de plantão, o corpo de Sérgio Ricardo foi encontrado na área externa.  

Esse caso foi registrado pela Polícia Civil do Distrito Federal e até mesmo a Polícia Federal foi informada.  

Entretanto, conforme apontado pela mídia, as primeiras apurações indicam que ele tirou a própria vida.

Se for o caso de estar vivendo um momento difícil, tanto o Centro de Valorização à Vida (CVV), quanto do Grupo Amor Vida (GAV), estão disponíveis 24h através dos telefones 188 e 0800 750 5554, respectivamente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem