De acordo com nota oficial emitida pelo Flamengo de Guanambi (BA), a delegação rubro-negra foi ameaçada por um diretor do Botafogo (BA) antes do encontro entre os clubes, na tarde deste domingo (10/7), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. No texto, o clube de Guanambi afirma que o funcionário do Botafogo estava armado.

Ainda segundo a nota divulgada pelo Flamengo de Guanambi, as ameaças de morte foram proferidas por Idailton Jarle Santiago do Nascimento, vereador da cidade e diretor administrativo do Botafogo-BA. Além do ocorrido no hotel, a nota cita ameaças feitas pelo gerente de futebol Allandeiwisson no momento em que a delegação chegou ao estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim/BA.

O diretor de futebol do Flamengo, Armando Filho, que estava presente no local no momento do ocorrido, contou ao ge detalhes da situação.

A gente estava no Hotel. Ele me chamou do lado de fora e me ameaçou. Falou que era o jogo da vida dele, que precisava ganhar. Aí ele fez ameaças e mostrou a arma. Suspendeu a camisa e mostrou a arma na cintura. Na hora os jogadores estavam entrando no ônibus e presenciaram tudo. Fomos orientados a fazer um Boletim de Ocorrência online para não precisar ficar na cidade, mas a polícia veio até o estádio e está fazendo a segurança do jogo, relatou o diretor.

A diretoria do Botafogo foi procurada pela reportagem do ge, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

A partida válida pela última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Baiano era decisiva para o Botafogo (BA), que ainda tinha chances matemáticas de classificação. Para conseguir avançar para a semifinal, a equipe bonfinense precisaria vencer o Flamengo-BA, torcer pela derrota do Itabuna e tirar uma diferença de seis gols de saldo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Itabuna conquistou a última vaga na semifinal.

Histórico de confusão

Não é a primeira vez que o Botafogo (BA) é denunciado por ameaças. Na segunda rodada, o então presidente Peron Farias invadiu o campo e agrediu o árbitro Janielton Andrade de Oliveira. Dias depois, ele renunciou o cargo para não prejudicar a equipe na competição.

Confira o comunicado na íntegra:

O Clube Esportivo Flamengo de Guanambi repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas pelo diretor Sr. Idailton Jarle Santiago do Nascimento, direto aos membros da delegação e diretoria do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi, ainda na concentração da equipe que estava hospedada no hotel em Senhor do Bomfin/BA, o mesmo ainda sacou uma arma de fogo proferindo palavras diretas a delegação da equipe, onde o mesmo ainda disse que dependente do resultado "não sairíamos vivos daqui".

Chegando ao Estádio Pedro Amorim, a delegação ainda foi surpreendida pelo Gerente de Futebol do Botafogo S.C, Sr. Allandeiwisson, onde nas dependências do Estádio proferiu palavras de ameaças para a equipe.

Com isso, reiteramos que as medidas necessárias sejam tomadas para que os responsáveis por estes atos abomináveis e criminosos sejam punidos.

O Clube Esportivo Flamengo de Guanambi sempre se posicionará contra atos ligados à violência e a ameaças.

Clube Esportivo Flamengo de Guanambi

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem