O Ministério da Saúde recomendou nesta sexta-feira (15) que estados e municípios ampliem a aplicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos. A pasta anunciou a decisão após ouvir a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização sobre a questão. As informações são do portal G1.

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão será formalizada em nota técnica aos estados que deve ser publicada na segunda-feira (18), mas o secretário-executivo da pasta, Daniel Pereira, afirmou que estados e municípios já estão autorizados a realizar a vacinação. O cronograma de entrega de doses adicionais também deve ser estabelecido em breve.

Por enquanto, o Ministério orienta que sejam utilizados os estoques existentes nos estados e municípios, mas disse que "segue em tratativas para aquisição de novas doses". De acordo com o secretário-executivo do Ministério, há aproximadamente um milhão de doses distribuídas aos estados.

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado a ampliação da Coronavac para crianças nessa faixa etária.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem