Uma cidadã, que preferiu não informar o nome, fez um desabafo sobre uma situação que teria sido vivenciada por ela na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Jacobina. De acordo com a paciente, que enviou áudio à Rádio Serrana FM e compartilhou em redes sociais, pacientes com suspeita de Covid-19 estão sendo atendidos junto com demais pessoas na UPA. A mulher também pontuou questões estruturais, de falta de comodidade e limpeza que estariam sendo negligenciadas pela Prefeitura de Jacobina. 

"Nós botou (sic) um prefeito na prefeitura foi pra cuidar da população, não é pra ficar em cima de palco dançando, fazendo palhaçada, não. Se ele quisesse ter outra profissão, ele tinha que ir como dançarino. Entendeu? Porque, a cidade aqui, a saúde tá precária. Fui ontem na UPA, entendeu? Quando chega lá, cheio de gente. Gente de covid, gente de outro tipo de problema, todo mundo é atendido todo mundo junto, não tem mais [hospital] Regional (...) Eles fazem a triagem todo mundo junto, depois da triagem que já passou, manda ir lá pro fundo da UPA, a pessoa fica no relento, um vento que não tem quem guente (sic)", desabafou.

O Jacobina Notícias não conseguiu manter contato com o ISIBA, responsável pela gestão da UPA. Todavia, deixa em aberto o espaço em caso de um pronunciamento. Ouça abaixo a íntegra do relato:

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem