A Operação Força Total, realizada das 5h às 22h de sexta-feira (15), em várias cidades da Bahia, resultou na prisão em flagrante de 34 pessoas suspeitas de envolvimento com diversos crimes. Além disso, 19 armas de fogo foram apreendidas na ação. Os dados foram divulgados pela Polícia Militar (PM) neste sábado (16).

No bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, equipes da 18ª Companhia Independente recolheram seis armas de fogo, munições, drogas, dentre outros materiais, na rua 8 de Maio, localidade conhecida como "Baixada".

Os militares receberam informações de que um grupo de homens armados estariam na região. Ao chegarem, os agentes surpreenderam os suspeitos, que passaram a atirar contra os policiais e fugiram. Nenhum deles foi localizado.

Durante a varredura nas imediações, foram encontrados uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, uma pistola calibre 40, duas pistolas calibre 380, uma delas com numeração raspada, um revólver calibre 38, 73 embalagens com maconha, munições calibre 380 e 40, além de roupas e objetos pessoais utilizados na prática de crimes.

Está foi a quinta edição da operação, feita pela PM com foco na intensificação de ações ostensivas, preventivas e repressivas. Na sexta, foram mobilizados mais de cinco mil agentes, em todo o estado. Segundo a corporação, cerca de 560 veículos foram autuados, outros 17 com restrição de roubo foram recuperados e mais 194, apreendidos.

Por g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem