A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quinta-feira (15/7), 53,55 quilos de maconha durante abordagem a ônibus de viagem que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Natal (RN). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, em Feira de Santana.

Dada ordem de parada ao veículo, foi realizado os procedimentos de fiscalização. Ao subirem no ônibus e conversarem com os passageiros, os policiais decidiram vistoriar o compartimento de bagagem.

A cadela K9 Raia sinalizou que dentro de quatro malas, havia droga. Com a indicação positiva, a equipe revistou as bagagens e encontrou fardos de maconha. Ao todo foram apreendidos 53,55 Kg da droga.

Por meio da checagem dos tíquetes de bagagens foi identificado que duas passageiras eram as responsáveis pelo transporte dos tijolos de maconha.

Aos policiais, as mulheres relataram que se conheciam e que pegaram as malas na região do Braz, em São Paulo e ganhariam 1.000 reais (cada uma) para levar o material ilícito até a cidade de Caruaru (PE).

Diante dos fatos, as traficantes receberam voz de flagrante delito e a ocorrência foi apresentada com todo produto apreendido na Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA), para adoção das providências cabíveis. Elas responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Informações da PRF-BA 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem