Produtores do Centro-Norte baiano vão participar de uma missão técnica, promovida pelo Sebrae em Jacobina, ao Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel), que acontece de 14 a 16 de julho em Vitória da Conquista. Em sua 16ª edição, essa é a primeira vez que o evento é realizado na Bahia.

Responsável por apresentar inovações no segmento leiteiro e aproximar os seus diversos atores, o maior evento da cadeia produtiva do leite e derivados da região Nordeste do país contará com 80 produtores dos municípios de Senhor do Bonfim, Riachão do Jacuípe, Jacobina, Miguel Calmon, Piritiba e Mairi.

A missão técnica tem custeio do Sebrae. O produtor participante terá direito a transporte (ida e volta), hospedagem com café da manhã e inscrição no evento. Em contrapartida, o participante contribui com o investimento de R$ 225.

O gestor do Sebrae em Jacobina, Valdemir Matos, explica que essa é uma excelente oportunidade para troca de informações, apresentação e discussão sobre novos negócios e tecnologias, mercado e políticas públicas para a atividade leiteira.

Além de palestras, exposição de máquinas, equipamentos, insumos e serviços direcionados ao setor, o grande destaque do encontro é o Concurso de Queijos Artesanais.

O Enel tem realização do Sebrae em parceria com o Senar Bahia, Senac, Fecomércio, Sesc, SertãoBrás, Coopmac e a Prefeitura de Vitória da Conquista. O evento conta com patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária, Faeb e com apoio da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite e da empresa LX-360.

Por Tamara Leal / Sebrae

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem