Apesar de uma nova escalada de ataque ao sistema eleitoral brasileiro feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Jaques Wagner (PT) não acredita que haja risco para as eleições de outubro. Para o ex-governador da Bahia, este tipo de ofensiva de Bolsonaro não é novidade e não deve encontrar ter apoio popular.

“O presidente é que nem um siri na lata. Gosta de fazer barulho para peitar as instituições e tentar motivar as pessoas que aderem ao seu estilo. Não vejo como isso prosperar. A maioria do povo brasileiro quer ter comida na casa. Não é esse o caminho que o Brasil quer”, disse.

“Ele vai tentar fazer isso de manhã, de tarde e de noite. É grito de desesperado. A rejeição dele é muito alta. A carestia, desemprego, inflação, a volta da fome a perda da posição no cenário internacional, a destruição da floresta Amazônica... ninguém quer isso. Ele é o cara da violência, é o soldado que precisa de uma guerra para guerrear senão se torna um inútil. Ele tenta criar uma guerra a cada dia, mas nós não vamos entrar nisso. Vamos responder com paz e democracia”, acrescentou Wagner.  

Na última segunda-feira (18), Bolsonaro fez diversas críticas às urnas eletrônicas e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante um encontro com embaixadores em Brasília.

O governador Rui Costa, também teceu críticas contra o comportamento do atual chefe do Executivo nacional e classificou como um “vexame” reunião de representantes de outros países.

Por Bahia Notícias / Foto: Ricardo Stuckert

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem