Sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma colisão envolvendo uma van e um caminhão na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no fim da noite desta quinta-feira (11).

A PRF informou que a van se chocou contra a traseira do caminhão na pista sentido Curitiba. As causas do acidente estão sendo investigadas. Seis pessoas morreram no local do acidente. Outra vítima chegou a ser levada para um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, mas não resistiu.

As vítimas fatais foram identificadas como Andreia Lemes Santana, Aparecida Lucia da Cunha, Ederson Camiloti, Miguel Henrique Souza de Melo, Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Saidler e Silvia Regina Gomes.

As três pessoas que sobreviveram foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa. De acordo com boletim, duas deram entrada em estado grave, e outra com ferimentos moderados. Elas foram identificadas como Maria das Graças de Oliveira, Juliano Cesar Teixeira e Fernanda S. Nogueira Teixeira.

O motorista do caminhão não se feriu. Ele fez teste do bafômetro com resultado negativo para a ingestão de álcool. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

A polícia também colheu o depoimento de policiais rodoviárias federais que atenderam o acidente. Um inquérito foi aberto.


Encontro da educação

A van saiu da região norte do Paraná com nove passageiros e o motorista. Eles eram de cidades de Cambará, Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina. Já o caminhão estava carregado com leite e saiu de Ponta Grossa, com destino a Irati.

Segundo a polícia, o grupo era composto por profissionais de educação e viajava com destino à capital para um encontro da APP-Sindicato.

Por nota, a entidade lamentou o acidente e comunicou o cancelamento do evento. A APP-Sindicato também disse acompanhar a situação, além de prestar auxílio às famílias das vítimas.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem