As forças militares encerraram um cerco violento a um hotel em Mogadíscio, capital da Somália, após um ataque de terroristas que resultou nas mortes de mais de 20 pessoas, disseram autoridades neste domingo, acrescentando que dezenas de reféns foram libertados.

Forças de elite do país do Chifre da África lidaram por 30 horas com militantes ligados à Al Qaeda, depois que os jihadistas abriram fogo contra o hotel Hayat na noite de sexta-feira.

“Confirmamos até agora que há 21 mortos e outros 117 feridos”, disse o ministro da Saúde, Ali Haji, ao SNTV nacional. “É possível que existam corpos que não foram levados para hospitais, mas foram enterrados por familiares (…) O número de mortos e vítimas é baseado no número de pessoas levadas para os hospitais”, acrescentou.

O grupo Al Shabaab, ligado à Al Qaeda e que tenta derrubar o governo somali há mais de uma década, assumiu a autoria do ataque. Os jihadistas querem estabelecer seu próprio governo baseado em uma interpretação estrita da lei islâmica.

Foto: Reuters

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem