No último sábado, 13/8, um grande encontro de militantes marcou o lançamento do Comitê PSOL com Lula em Jacobina, no Centro-Norte da Bahia. O evento contou com intervenções culturais e a participação de lideranças e ativistas relevantes, entre eles:integrantes do PT, vereadores de esquerda, personalidades públicas, representantes do movimento LGBTQIA+ e representantes da sociedade civil.

Com o comitê cheio, o encontro de inauguração foi iniciado por uma série de saudações, pelo Presidente do Diretório Municipal, Daniel Braz, seguido do Secretário Geral Valessio Brito. Na sequência a intervenção cultural da poetisa Minita Montenegro, que é militante histórica de Jacobina, emocionou o público.

Na ocasião foi realizada também uma roda de conversa sobre candidaturas coletivas em conjunto com integrantes do Movimento Caminhos, sendo esta a primeira candidatura coletiva de Jacobina e Região para Deputada Estadual, e do Prof. Fábio Nogueira e do vereador Danilo Santana de Santa Terezinha, que fazem parte da candidatura coletiva para Deputado Federal pelo Movimento Raízes.  

Outra atração de destaque foi a exibição de arte digital em realidade aumentada, que pode ser facilmente atualizada de forma dinâmica e reproduzida em diferentes locais e espaços. Foi disponibilizado, ainda, um QRCode e link de acesso para cursos, livros e material de campanha, de forma fácil e direta. “Dessa forma, os Comitês PSOL com Lula podem se multiplicar pelo Brasil por meio do celular de cada militante, sendo uma extensão do ambiente físico para o mundo virtual”, explica Valessio Brito, idealizador da iniciativa.

Para derrotar Bolsonaro nas redes, nas ruas e nas urnas é preciso organizar a militância. Nesse sentido, espaços como este comitê são fundamentais para permitir o encontro de pessoas, discutir estratégias e ações, como o enfrentamento das fake news, entre outros assuntos, conclui Brito.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem