Uma criança de 11 anos ligou para o 190 na noite dessa terça-feira (2/8) pedindo que uma viatura fosse até a sua casa pois ele, os quatro irmãos e a mãe estavam passando fome. O caso aconteceu no bairro São Cosme, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Quando a PM chegou ao local, a mãe, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, alegou que não sabia que o garoto tinha feito a ligação. Os policiais do 35° Batalhão chegaram ao local suspeitando de maus-tratos, mas encontraram a casa limpa e arrumada, e as crianças também estavam bem. 

De acordo com a Polícia Militar, Célia contou que tenta driblar a fome dos filhos com água e fubá, mas não está conseguindo resolver o problema. Ela recebe auxílio do Bolsa Família, mas disse aos PM's que há muito tempo o benefício não tem sido suficiente.

Diante da situação, os policiais decidiram comprar uma cesta básica e outros mantimentos para que a mãe pudesse alimentar a família. Ao chegarem novamente ao batalhão, a história se espalhou e muitas pessoas começaram a se mobilizar, realizando doações para a família. 

Quem desejar contribuir, pode se encaminhar até o 35° Batalhão da Polícia Militar e entregar doações.

Fonte: Estado de Minas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem