O prefeito de Jacobina, Tiago Manoel Dias Ferreira, do Partido Comunista do Brasil (PC do B), foi alvo de mais uma ação protocolada no Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira (15/8). Na denúncia, o gestor é acusado de impropriedade administrativa por autopromoção com uso de recuso público.

O autor da ação é o médico Rui Macedo, ex-prefeito e ex-deputado estadual, que acusa Tiago Dias de usar recursos públicos, inclusive com a utilização de servidores nomeados, para fazer sua propagada pessoal.

Junto à denúncia, foram anexadas várias imagens de publicações feitas pelo prefeito Tiago Dias em suas redes sociais, incluindo postagens impulsionadas, ou seja, pagas.


A Constituição autoriza a propaganda de informações com conteúdo informativo, educativo ou de orientação social, sem, contudo, haver promoção pessoal e lesão ao erário. O que o prefeito de Jacobina está fazendo é uma agressão à nossa Carta Magna, observa Rui Macedo.

O ex-prefeito lembra que é vedada a vinculação da imagem do agente público, através da inclusão de nomes, símbolos ou imagens que caracterize o enaltecimento pessoal de sua autoridade e até de servidores públicos

“Está claro que o prefeito Tiago Dias vem cometendo atos improbidade, usando a estrutura da Prefeitura de Jacobina, inclusive de servidores nomeados, para fazer a autopromoção da sua imagem pessoal”, conclui Macedo.

Informações do site Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem