A escola Ieda Barradas, localizada no bairro Caixa D'água, em Morro do Chapéu  cidade a 108 quilômetros de Jacobina, na Chapada Diamantina, foi alvo de um atentado na manhã desta terça-feira (27/9). Segundo informações do site Morro Notícias, um aluno de 14 anos é apontado como autor do ataque.

Carregando uma faca e coquetel molotov na mochila, o adolescente chegou tranquilamente na escola, foi até o banheiro, vestiu uma roupa preta e pôs um capuz. Em seguida, ele mandou que todos saíssem da escola e ateou fogo no local. As chamas atingiram um quadro negro, parte da parede e forro do teto, além de murais que estavam pendurados na parede. Por sorte, ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais foram registrados.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o adolescente, bem como apreendeu o material que estava sob sua posse. O policiais militares apresentaram o menor ao Conselho Tutelar, para que as medidas cabíveis sejam adotadas. 

O professor Jadson, que no momento do ataque estava dando aula, disse ao site que, até então, o adolescente apresentava um comportamento tranquilo. O educador, que concedeu entrevista ao portal, se mostrou surpreso com o ocorrido (assista abaixo). Por conta do clima de tensão gerado na cidade, a Prefeitura de Morro do Chapéu suspendeu as aulas esta semana. 

Ontem, a cadeirante Geane da Silva Brito, de 19 anos, foi morta a tiros durante um ataque a uma escola em Barreiras, cidade da região oeste da Bahia.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem