O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizou uma manifestação em Jacobina, na manhã desta terça-feira (6/8), com pautas voltadas para a soberania alimentar, pela democracia, por moradia digna e direitos sociais, e críticas à política econômica do governo federal.

O Jacobina Notícias registrou a caminhada do MPA, que percorreu ruas e avenidas, sendo finalizada na Praça Rio Branco, centro da cidade. Além da presença dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura, a caminhada teve o apoio de lideranças políticas, incluindo a candidata a deputada federal Mariana Oliveira (PT) e o deputado estadual Marcelino Galo (PT), que participaram ao lado dos agricultores. 

Os manifestantes criticaram ações do governo Bolsonaro, que, de acordo com o movimento, fizeram mais de 33 milhões de pessoas passarem fome no país. A alta nos preços de alimentos, produtos e serviços, além do que classificaram como desmonte de projetos que beneficiavam as classes sociais mais baixas, foram criticadas pelo movimento. Os participantes declaram apoio à candidatura do ex-presidente Lula.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem